Deus criou o burro e disse:

– Serás Burro, trabalharás incansavelmente de sol a sol, carregarás alforrias nas costas, comerás pasto, não terás inteligência e viverás 30 anos.

O burro responde:

– Farei tudo isso, porém viver 30 anos é demais, dê-me somente 10 anos.

E assim fez Deus…

Deus criou o cachorro e lhe disse:

– Serás cachorro, cuidarás da casa dos homens e serás seu melhor amigo, comerás a comida que te derem e viverás 20 anos.

O cachorro respondeu:

– Farei tudo isso, porém viver 20 anos é demais, dê-me somente 10 anos.

E assim fez Deus…

Deus criou o macaco e lhe disse:

– Serás macaco, saltarás de uma copa a outra das árvores, fazendo palhaçadas simpáticas, serás divertido e viverás 20 anos.

O macaco respondeu:

– Farei tudo isso, porém viver 20 anos é demais, dê-me somente 10 anos.

E assim fez Deus…

Finalmente, Deus criou o homem e lhe disse:

– Serás homem, o único ser racional sobre a face da Terra, usarás tua inteligência para subjugar aos demais animais da natureza, dominarás o mundo e viverás 30 anos.

O homem respondeu:

– Serei o mais inteligente dos animais, dominarei o mundo, porém viver 30 anos é pouco, Senhor, dá-me os 20 anos que recusou o burro, os 10 do cachorro e os 10 do macaco.

E assim fez Deus…

Por isso o homem vive 30 anos como homem, se casa e passa a viver mais 20 anos como burro, trabalhando de sol a sol e carregando tudo sobre os seus ombros, depois se aposenta e passa a viver 10 anos como cachorro, cuidando da casa e comendo o que lhe dão, e então, fica velho e vive mais 10 anos, como um macaco, saltando da casa de um filho a casa de outro e fazendo palhaçadas para divertir aos seus netos.
Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !
SHARE
AnteriorLutador burro !!
PróximoCharada II