Virou rotina falar sobre o Twitter. Só em 2009, a badalada ferramenta de microblogging estampou capas de importantes revistas nacionais e internacionais e foi tema de matérias nos principais jornais do planeta. No entanto, uma suposta falha prevista para esta semana está preocupando alguns usuários. Baseada em um bizarro cálculo matemático, o chamado Twitpocalypse foi difundido rapidamente nos últimos dias e alerta para um possível erro em aplicativos populares da rede social.
Com uma contagem regressiva para o erro de “conseqüências imprevisíveis”, o site que previu o suposto bug afirma que, quando a ferramenta chegar a 2.147.483.647 posts, alguns dos mais utilizados aplicativos irão parar abruptamente ou apresentar falhas. Segundo a estranha teoria, o sistema de contagem de tweets – cada post do Twitter – em aplicativos programados no sistema de 32-bits podem colapsar quando atingirem esse limite.
Apesar da polêmica, vários usuários da rede garantem que o alerta não passa de um site viral criado para divulgar um novo aplicativo baseado no sistema de 64-bits. O tom catastrófico do Twitpocalypse é mais uma evidência que se trata apenas de uma estranha estratégia de marketing. Com o fim do Twitter previsto para as 7h43 da próxima quinta-feira (11), o site faz um alerta quase irônico: “não agendem viagens nesta data”.

Fonte : Época SP

Veja também : Twitpocalypse

Vamos lá gente ! Twittando cada vez mais para ver o Twitter buggar !!

Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !