Acabo de ver uma reportagem da Record, sobre o ensino religioso nas escolas públicas do Brasil.
Segundo a Record, a Igreja Católica seria privilegiada nesse projeto de lei, e prejudicaria e criaria preconceito religioso no país.
Na verdade os artigos foram interpretados de maneira errônea pela Rede Record (do investigado Bispo Edir Macedo), ou foram simplesmente entendidos de forma à beneficiar os interesses da Igreja do Bispo.

Em um dos artigos, é dito que em projetos urbanos, serão destinados espaços para criação de imóveis religiosos (ou algo parecido), que segundo a Record, seria uma maneira de beneficiar a Igreja Católica. Na minha opinião o artigo não destina esses espaços à uma ou outra igreja, em nenhum momento é citada a Igreja Católica no artigo.
Outra fato importante à se dizer, é que o ensino religioso nas escolas públicas seria facultativo, ou seja, participa quem quer, quem se interessa. Ninguém será obrigado a participar, nem valerá nota pro aluno.
Já em outro artigo são citados as contruções, artigos religiosos como esculturas, etc.. Serão patrimônio histórico do Brasil, ou seja, não podem ser danificados e(ou) modificados. Onde está o mal nisso?
Eu acabei de ver essa matéria e fiquei mais uma vez revoltado com a Rede Record. Me perdoem aqueles que gostariam de ler os artigos por completo, mas infelizmente não consegui encontrá-los na internet.

Não vejo mal algum em ensinar, explicar e recomendar a religião à alguém. No momento em que muitos acham que o Funk é patrimônio, que faz parte da cultura brasileira, não entendo porque não mostrar as nossas crianças a história das religiões, das crenças, etc..
Não de maneira a definir uma, mas de maneira histórica, mostrando o que é, como funciona e como agem, Cristãos, Muçulmanos, Judeus, Budistas, entre outros.
Tive que postar isso o mais rapidamente possível, para expressar mais uma vez meu descontentamento com a Rede Record, que mais uma vez, ataca outros, para se defender, aliás, para defender alguém que deve e que deveria pagar muito caro, com muitos anos de cadeia (Edir Macedo).

Me perdoem pelo post mal editado e mal formulado, mas acredito que muitos de vocês concordam comigo e comentaram para complementar esse meu post.

Definitivamente não suporto mais esse TV.
Cadeia para Edir !

Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !