O dia 6 de dezembro de 2009 nunca mais será esquecido na mente dos torcedores rubro-negros. Afinal, nessa data, o Flamengo encerrou um jejum de dezessete anos sem conquistar um Campeonato Brasileiro. E o torcedor Rodrigo Carvalho teve um motivo extra para comemorar. No mesmo dia, nasceu seu filho, Pet Gabriel, uma homenagem a Petkovic, maestro da equipe rubro-negra.

Flamenguista roxo, Rodrigo é fã do sérvio desde sua primeira passagem pelo clube da Gávea. O gol do tricampeonato carioca, em 2001, conquistado sobre o Vasco, é um dos mais especiais que lembra. Para o biólogo, a chegada de Pet ao time foi o que possibilitou o título nacional.

– Eu não sou profeta, mas eu já sabia que com a chegada dele o Flamengo passava a ser candidato ao título. Esquece Adriano ou qualquer um outro. O responsável pelo hexa é o Pet. Por isso, e por achar que ele é um exemplo a ser seguido também como atleta, que dei esse nome ao meu filho – conta Rodrigo.

Assim como o título rubro-negro foi conquistado com muita dificuldade diante do Grêmio, dar o nome de Pet ao pequeno rebento, nascido na Casa de Saúde São José, zona sul do Rio de Janeiro, também não foi tarefa fácil para Rodrigo.

– Estamos enfrentando resistência de alguns familiares, principalmente tios, porque Pet remete a pet shop (loja de animais). Mas minha mulher está pendendo a aceitar numa boa. Ela também é flamenguista. Temos medo que ele seja provocado na escola, mas acho que vamos manter o nome.

Fonte : G1 

Comparações sempre terão né?

Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !