A ilha do medo
(Ou a ilha da loucura?) 

E ae Omonautas, de buenas? 

Hoje trago para vocês um texto sobre o filme A ilha do medo de Martin Crazy Scorsese.




Leonardo Di Caprio é Teddy Daniels um traumatizado Oficial Federal que chega de navio a uma ilha em busca de respostas para o desaparecimento de uma interna. Embora Daniels fora escalado para desvendar um mistério dentro da ilha, ao desenrolar da história descobre-se que ele também vai atrás de outros mistérios, tais como saber se há ali experimentos em humanos vivos e/ou tratamentos cruéis e alternativos para cura de psicoses. 

A ilha é um presídio psiquiátrico, lá ficam os assassinos mais perigosos e perturbados psicologicamente, dentro, existem divisões em alas, Ala A para homens, B para mulheres e C para os mais perigosos. O filme mistura o trauma em sonhos de Di Caprio, por ter sido soldado na segunda guerra mundial e ter vistos tantos corpos mortos (Cenas do Holocausto) com esquisitices e psicoses que cercam um manicômio.



O filme em si é simplesmente bastante complicado, mistura sem unir flashbacks da história do Oficial Daniels com alucinações reais do mesmo. Na trama você começa a se confundir quando está começando a entender o que se passa na ilha, fatos se misturam a sonhos, alucinações se tornam fatos reais, fatos reais se tornam alucinações. Para quem gosta de reviravoltas e superlotação de informações desconexas que mais tarde se conectam ou não, que talvez façam sentido se você conseguir guardar aquela informação inicial que foi dada, este filme é um prato cheio. 

Para quem gosta de trilhas sonoras do filme do Charles Bronson que são extremamente horríveis e que no filme fica descaradamente claro que o diretor quer criar um clima de tensão e que chega a dizer para você: 

– EI, FIQUE ATENTO VAI ACONTECER ALGUMA COISA!

Mas nada acontece, este filme é ideal. 

Recomendação: Vá extremamente lúcido assistir este filme, não beba nem Smirnoff Ice, pois você vai achar que ela está fazendo efeito. Esta história contada por Martin Scorsese na telona é mais uma daquelas que você se mata para entender e se arrepende de ter entendido. Isso claro se você não dormir na poltrona. Aos fãs deste diretor peço desculpas, porque qualquer um tem direito de ter mal gosto não, é? 

(TRAILER)



ATENÇÃO, O PARÁGRAFO ABAIXO TEM SPOILAÇÃO DO FILME, SE AINDA NÃO ASSISTIU NÃO LEIA!



O filme lembra muito “Os Outros” e “O sexto sentido” só que desta vez sem mexer com fantasmas, tudo se passa em torno da mente de Leonardo Di Caprio. A trama não traz nada de tão novo para tanto mistério e presepadas mentais de Scorsese, é como eu citei lá em cima, superlotar informações para algo que não é tão bom assim é como você fazer um super alvoroço para aquela sua bandinha de garagem que toca músicas de sucessos já conhecidas. 

É até sacanagem você assistir duas horas de filme com uma música extremamente cansativa, com película escura e descobrir que o final é aquela reviravolta barata em que o mocinho não é o herói, e sim, o vilão. Reviravoltas baratas cheira a #DanBrownFeelings e disso eu quero distância.

Abraços e voltem sempre!





P.S.: Texto com ideia original de Juliana Vicolle. Os venenos e os comentários toscos são de minha autoria mesmo.

Conheçam um pouco mais do Peste :


Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !