Há dez anos, derrubaram as duas torres do xadrez mais poderoso da terra. Apenas alguns peões e algumas mexidas deram início a um dos maiores atentados da história.
Bem, você não pensou que, realmente, eu iria fazer um texto verborrágico sobre o 11 de setembro, pensou?

10 Coisas de 2001 que você provavelmente não lembrava
10º – Sequestro da Filha de Silvio Santos

Em 21 de agosto de 2001 a filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, foi sequestrada na porta da própria casa, no Jardim Morumbi, em São Paulo. 
Depois de alguns dias de negociação, o resgate foi pago e Patrícia foi libertada. O sequestrador Fernando Dutra Pinto acabou sendo perseguido pela polícia e matou a tiros dois policiais. Sem ter para onde ir, acabou invadindo a casa de Silvio Santos no dia 30 de agosto.
O apresentador estava na sala de ginástica fazendo exercícios. O sequestrador manteve Silvio e toda sua família como reféns. Silvio convenceu o sequestrador a libertar rapidamente as outras pessoas da família e seguiu em cativeiro em sua própria casa durante sete horas. Fernando só se entregou com a chegada do governador Geraldo Alckmin, que garantiu a integridade do criminoso.

9° – Em 2001 a Microsoft lançava o Windows XP
    

Windows XP foi lançado no dia 26 de Outubro de 2001

8° – Lançamento do Xbox

No dia 15 de Novembro de 2001 o console foi oficialmente lançado no mercado norte-americano, esgotando-se rapidamente. Em 2002, foi lançada na Europa e no Japão, onde a Microsoft conseguiu finalmente promover um boa imagem em território nipônico, unindo-se a Sega e lançando diversos títulos de sucesso clássicos como Jet Set Radio, Sega Gt, Panzer Dragon, entre outros.

7° – Lançamento da cédula de 2 reais

As cédulas de dois reais (R$ 2,00) começaram a ser produzidas pela Casa da Moeda do Brasil a partir de 2001, com o intuito de facilitar o troco.

6° –  Em 2001 George W. Bush tomava posse como presidente dos E.U.A

5° – Em  2001 o  Wikipédia era lançado 

Como era mais tenso fazer trabalhos sem o enchimento de linguiça do Wikipédia, não?

4°- Incêndio no cenário do programa Xuxa Park

No dia 11 de janeiro de 2001, um incêndio causado por um curto-circuito impediu as gravações do último bloco do Xuxa Park, no estúdio F do Projac, deixando 26 pessoas feridas com queimaduras, culminando na morte de um segurança do estúdio, e há informações que um pai de uma criança sofreu um infarto.

3° – 4 de Novembro é lançado Harry Potter e a Pedra Filosofal

O primeiro filme da série Harry Potter.

2° –   7 de agosto Presença de Anita entrava no Ar 

Essa era a época que o Zé Mayer dava umas salgadas na Mel Lisboa. Aliás, quem era moleque e ficava acordado toda terça pra ver peitinho levanta a mão aê. \O/

Presença de Anita é uma minissérie brasileira que foi exibida pela Rede Globo, de 7 de agosto a 31 de agosto de 2001 totalizando 18 capítulos. Escrita por Manoel Carlos, a minissérie foi baseada no livro homônimo de Mário Donato, teve direção geral de Ricardo Waddington e Alexandre Avancini e núcleo com Ricardo Waddington, apresentando nos papeis principais Mel Lisboa e José Mayer.

E PARA FINALIZAR ESSE POST, EM 2001…

1° – BELO LANÇOU SEU PRIMEIRO CD AO VIVO EM CARREIRA SOLO

Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Bicho bonito da porra!

O Belo (que não é tão belo assim) saiu do Soweto e foi seguir carreira solo… 
Aliás ele poderia seguir carreira solo bem longe do Brasil, não? 
Carái, como pode um cara feio, com os dentes podres e com a língua presa, fazer tanto sucesso? 
Tá loko, são nessas horas que eu acho que também poderiam jogar uns aviões por aqui viu.

Segue, abaixo, um vídeo de um dos plantões transmitido pela rede Globo durante aquela terça fatídica.


Sim, o Carlos Nascimento estava na globo, ainda!

Lista feita pelo @0peste
Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !