Em clima de Halloween, a festa das bruxas do capitalismo, vai George ver Atividade Paranormal 3 com um sentimento de “estou sendo forçado pelas companhias a gastar meu dinheiro com a terceira parte dessa merda”. Mas num fim de semana parado como esse, com chuva em Belo Horizonte, onde a classe social “faço ENEM”toda estava ocupada durante a tarde, não haveria programa melhor.
Quem viu o Atividade Paranormal e o Atividade Paranormal 2 deve ter ficado um pouco estarrecido com a queda da qualidade do segundo, que chegou a ser cômico.

Para quem não viu, um breve resumo: há um demônio que persegue uma garotinha e sua família com o objetivo de (?), matando as pessoas no final, tudo sem nenhuma trilha sonora, sem narração, somente a gravação crua e com edições mínimas. 
Êêêê! Pois é, o objetivo do Atividade Paranormal 3 é revelar o (?). 
Você, como um bom adorador das forças negras, espera que no começo da história o tal demônio seja invocado e um pacto seja fechado, momento em que a entidade por trás de todas as bizarrices pudesse finalmente ser revelada. Porém o aprendiz de satã é mantido invisível e, não sendo o suficiente, é colocado o nome de um ursinho carinhoso no tinhoso que se torna o amigo imaginário de uma das personagens, a Kristi. Ela carinhosamente o chama de Tobby, deixando o demoniozinho com um ar mais amigável. Demoninho Miguxinho™. Durante toda a filmagem a garotinha conversa com Tobby, obedece às suas ordens e acaba, quase no final, brigando com ele e chamando-o de mau, nesse pleonasmo que é a vida. É uma relação de amizade duradoura e bonita de se ver.
Assim como no primeiro filme, temos um esperto e curioso papai que filma todas as grandes confusões dessa família que é um estouro… digo, tudo o que o demônio camarada apronta. Sério, esse demônio tem uma criatividade de dar inveja. Acho que ele é mais criativo que o Adnet. Destaque para o momento onde todos os móveis ficam grudados no teto e, do nada, caem, fazendo com que todas as recém-chegadas do ENEM, que estavam presentes na sala de cinema, tivessem orgasmos e pulassem para os braços de seus respectivos amados. Confesso que me assustei também, com os gritos delas, claro.
Pulemos para a parte interessante do filme que é quando a família toda se muda pra casa da avó e todo o segredo é revelado. Essa parte sempre vale a pena, pois o medo realmente toma conta das pessoas, menos de mim.  Tobby é nada mais nada menos que um ser a serviço de bruxas que repassam seus poderes de geração em geração. Kristi e Katie são bruxinhas que deveriam ser iniciadas a fim de continuar a linhagem da família. Curiosamente (não sei se perdi alguma parte do filme durante os berros e convulsões das garotas da sala de cinema) a mãe das pequenas bruxinhas foi “descartada” e elas ficaram com sua avó, que também é professora efetiva de Hogwarts.
Finalizando, Dennis, o inocente pai de família, tem uma sogra que é literalmente uma bruxa. Mas ao contrário de tantas outras, conseguiu matar seu genro com sucesso, contando com a ajuda do ursinho Tobby que utilizou seus superpoderes para quebrar a coluna do indivíduo. E olha que ele nem falou para a bruxa que comeria sua filha e sua neta (ainda na barriga) como tantos outros genros por aí.
Filme bom para assistir com a namorada ou a mãe super-religiosa, pois assim pelo menos seu Halloween não vai ser tão solitário. Não direi que é assustador, mas é intrigante. Não vá diretamente para casa se você morar sozinho. Tente passar na praça de alimentação para tentar esquecer um pouco todo aquele conteúdo demoníaco. 
E lembrando: eu não fiquei com medo, são somente dicas. Juro. Sério.

[TRAILER]


Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !