A Coreia do Norte nem se classificou para a disputa da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, mas, em um vídeo que circula na internet, o time nacional se garante nas oitavas de final ao vencer a China por 2 a 0, os Estados Unidos por 4 a 0 e o Japão pelo placar de 7 a 0. E, na fase de mata-mata, vai encarar Portugal, de Cristiano Ronaldo. Publicadas no canal “Korea News Backup”, as imagens são de um suposto jornal do país que mostra uma situação completamente fora da realidade, tudo por conta do regime ditatorial que vive o país, dominado por Kim Jong-un, e considerado o mais fechado do mundo, política e economicamente.

O mandatário assumiu o comando da Coreia do Norte com a morte do pai, Kim Jong-il, em dezembro de 2011. Com Un no poder, a dinastia Kim – iniciada com Kim Il-sung, avô do atual ditador – ultrapassa seis décadas. O jovem Un, que nem fez 30 anos e se tornou marechal, já em seu primeiro discurso, em abril do ano passado, falou em bomba atômica. O país vive em clima de tensão com a vizinha Coreia do Sul, que veio à Copa do Mundo, mas foi eliminada ainda na primeira fase.

A última vez em que a Coreia do Norte disputou a Copa do Mundo foi em 2010, na África do Sul. O país encarou o Brasil, perdendo de 2 a 1. Depois, sofreu uma goleada para Portugal, por 7 a 0, e foi derrotada por 3 a 0 para a Costa do Marfim. O melhor desempenho foi a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.

 

Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

0 443