Há quem diga que pra ser modelo tem que começar no ramo desde cedo. Com 12, 13 anos já tem que estar desfilando e/ou fotografando pra revistas, e que a carreira de uma modelo é curta, bem curta.  Veremos aqui hoje que isto não passa de um mito!

Conheceremos algumas pessoas idosas que são modelos, ganham bem e ….digamos… não são de se jogar fora não viu?!

 

Bo Gilbert (100 anos)

 

Em 2016 a revista britânica Vogue completou 100 anos. Tem maneira melhor de comemorar essa marca com uma modelo da mesma idade da revista?

modelos-da-terceira-idade (1)

A loja Harvey Nichols lançou a centenária Majorie Gilbert, conhecida como Bo, em uma campanha publicitária exclusiva.

Bo não tem experiência de modelagem e passou os últimos 26 anos numa casa de repouso. Ela foi descoberta pela agência de publicidade Adam & Eve, depois de um artigo comemorando seu aniversário de 100 anos em um jornal local, o The Evesham Journal.

Bo nasceu em meio à Primeira Guerra Mundial, em 12 de Janeiro de 1916, e sempre amou moda: “Eu me visto para mim mesmo! Eu nunca me vesti para os homens.”

 

Daphne Selfe (87 anos)

 

A carreira de modelo de Daphne Selfe começou quando ela entrou em uma competição para ser a garota da capa de uma revista local em Londres, aos 20 anos, em 1949. Desde então, ela tem aparecido em várias publicações, incluindo Vogue, Harpers Bazaar e Vanity Fair. Em 2015, ela foi premiada com um título no Guinness Book como a mais velha supermodelo trabalhando no mundo.

modelos-da-terceira-idade (3)

Daphne que vive em Baldock, Hertfordshire, Inglaterra, credita seus pais por sua aparência (ela não fez nenhuma cirurgia plástica), bem como um regime vegetariano, ioga e longas caminhadas.

Embora sua carreira de modelo tenha começado em 1950, sua grande oportunidade surgiu dez anos atrás, quando foi convidada à participar de um desfile de uma marca famosa na Inglaterra. Desde então Daphne ficou conhecida como a “vovó chique” do país.

 

Baddie Winkle (87 anos)

 

Em 2015, Baddie Winkle, então com 86 anos, se transformou na estrela da campanha da DimePiece “State of Mind”.

modelos-da-terceira-idade (4)

A senhora atrevida foi fotografa por Nikko La Mere para DimePiece em roupas nada convencionais para idosos.

 

China Machado (85 anos)

 

China Machado é mais conhecida como a primeira modela não caucasiana a ser capa de uma revista de moda. Isso em fevereiro de 1959, na revista Harper Bazaar.

modelos-da-terceira-idade (1)

Nascida em Xangai, a família de Machado perdeu sua casa e dinheiro quando os japoneses invadiram em 1937. Eles fugiram para os EUA de barco, mas logo depois foram pra Buenos Aires e depois Lima, no Peru.

Machado estava trabalhando como aeromoça quando ela foi encontrada aos 19 anos pelo famoso toureiro espanhol Luis Miguel Dominguín.

Quando o relacionamento terminou, ela se mudou para Paris e foi descoberta pelo agente de modelos Hubert de Givenchy. Durante este tempo, ela se tornou a modelo de passarela mais bem paga na Europa, ganhando US$ 1.000 por dia.

Com 83 anos, Machado foi recentemente a estrela da campanha da Cole Haan.

 

Carmen Dell’Orefice (84 anos)

 

A carreira de supermodelo de Carmen Dell’Orefice já dura quase 70 anos. Ela posou para Salvador Dali, e foi capa da Vogue aos 15 anos. Na década de 1950 ela ganhava cerca de US$ 300 por hora!

modelos-da-terceira-idade (5)

Dell’Orefice revelou recentemente que ela trabalhou mais nos últimos 25 anos do que nunca.

 

Wang Deshun (80 anos)

 

O ator chinês Wang Deshun, 80 anos, roubou a cena quando ele fez sua estréia passarela na China Fashion Week em Pequim em 25 de Março de 2015.

modelos-da-terceira-idade (2)

Deshun sem camisa exibiu um físico invejável durante o desfile da coleção Outono/Inverno 2015-2016 do designer Sheguang Hu.

 

Veruschka von Lehndorff (76 anos)

 

Veruschka foi a primeiro modelo estrela mundial nos anos de 1960. O diretor Michelangelo Antonioni lançou Veruschka em Blow-Up, um filme que balançou Londres na época. Ela representou uma modelo que era fotografada pelo fotógrafo David Bailey. A participação especial, não durou mais do que cinco minutos, mas ela ficou extremamente famosa.

modelos-da-terceira-idade (7)

Ela ainda aparece nas passarelas e em revistas, e desfilou em 2011 durante a London Fashion Week.

 

Maye Musk (68 anos)

 

Elon Musk é famoso por ser o belo empresário, inventor, e engenheiro por trás Tesla Motors, fabricante aeroespacial (SpaceX), e o CEO da PayPal. Mas sua mãe, Maye Musk, é uma estrela maior ainda!

Maye começou sua carreira de modelo aos 15 anos, enquanto crescia na África do Sul.

modelos-da-terceira-idade (6)

Em 2010 ela foi capa da revista Time totalmente nua! Foi capa de revistas como Elle também, e estrelou campanhas para a Target e Virgin America. No início de 2016, ela chamou a atenção da IMG e integrou o elenco da mega agência, cujos clientes incluem Christie Brinkley, Carolyn Murphy, e Gigi Hadid.

De seu sucesso, ela diz: “Eu com 68 anos estou apenas começando minha carreira. É uma grande surpresa!”

 

Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !