É bom começar este texto deixando bem claro que não sou contra a implantação de faixas de ônibus e de ciclovias em qualquer cidade. Pelo contrário, sou à favor de tudo isso, desde que seja bem planejado e que não sejam só politicagem.

 

Quero deixar bem claro também que não sou um blogueiro “coxinha”, como muitos que estão lendo aqui já estão querendo comentar abaixo, até porque sou um pobre rapaz que mora com os pais em Guarulhos e não tenho sequer um carro.

 

Apesar do Omoristas ser um blog de humor e variedades, me achei na obrigação de mostrar minha opinião sobre isto, afinal, se tenho um meio de mostrar minha indignação sobre alguns assuntos, porque não usar?

 

Não sou filiado a nenhum partido e voto nulo, só pra deixar bem claro…

 

O que vejo é que o prefeito Haddad e o PT em geral tem feito “projetos” e “programas” pra jogar população contra população, afinal, ser rico ou ganhar um pouco mais que os outros não é crime, até porque se fosse, os políticos seriam os maiores criminosos do nosso país. A grande jogada dos petistas é dizer que quem é contra seus projetos ou ideias é um “coxinha”, “riquinho”, “filhinho de papai”, fazendo com que as pessoas mais pobres se vejam contra os outros, gerando uma “guerrinha” entre a população.

 

Quanto as ciclovias que estão sendo implantadas na cidade de São Paulo, eu sou à favor sim, como disse acima, mas não dá forma que está sendo feita.

 

Não é fácil assim. Não é só comprar uma Suvinil e um pincel, colocar na mão do Seu Madruga e mandar ele sair tacando pau nas avenidas da cidade. Isso depende de um estudo, de um planejamento, pra não atrapalhar a população.

 

Ciclistas não são maioria da população e nunca serão. Outra coisa… porque não se preocupam também com a acessibilidade de cadeirantes por exemplo?

 

Vou mostrar agora algumas fotos que mostram algumas falhas na implantação dessas tais ciclovias:

 

Abaixo temos um video postado pelo usuário Alexander Distádio no Facebook mostra  como as ciclovias em São Paulo estão mal planejadas:

 

 

 

Agora me deixem sua opinião sobre o assunto abaixo. Peço por gentileza que mantenham o nível da discussão.

 

Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !