A partir de hoje teremos mais uma coluna aqui no blog.
Serão textos/desabafos do meu amigo Paulo Knanois, sobre atualidades, o que está acontecendo no mundo, ou simplesmente com ele, de uma forma bem irônica de ver tudo.
Chega de enrolação e vamos ao primeiro artigo dele:
Outro dia, fazia um cliente pela famosa Rua Augusta, quando vi uma mulher por volta dos seus 25, 30… reais…
Aí parei e pensei:  “Vou encarar”
O engraçado foi que ela NÃO quis me encarar.
Cheguei a conclusão que sou feio. 
Porra! 
Minha mãe diz que eu sou bonito!

Em minhas peregrinações por clientes, tem sempre uma coisa estranha ou engraçada acontecendo. Normalmente, mais estranha do que engraçada.
Certa vez, fui rever os processos de informática de uma empresa de seguros. Pedi ao cidadão responsável pela área, que me passasse a documentação que ele tinha, para que eu pudesse analisá-la e apontar os pontos falhos. E este, puuuuuuuto da vida me diz:
– Ué, se eu tivesse documentação, não precisaria de você!

No meu pensamento, na hora veio: “Ô seu filho da p* sem educação, eu vim para analisar e não para criar um p você.”. Mas com toda educação que mamãe deu, respirei fundo e mandei-o delicadamente tomar no c*: “É, realmente, não ter os processos documentados é uma falha. Falamos mais tarde, ok?!”.

Impressionante!

Essa vida de consultor é bem volátil, pra não dizer volúvel. Uma semana estou em cliente em Brasília, na outra estou em cliente na favela, quer dizer, Diadema-SP.

As vezes me pego nos mais estranhos lugares, comendo nos mais podres refeitórios. Normalmente em fábricas, com excessiva mão de obra (piãozada)  e pouca gente de escritório. 
O mais engraçado é que fui contratado para atender empresas de pequeno porte, que normalmente não tem processos formalizados e precisam de alguém que o faça, e NÃO para atuar em fábricas de estofamento para carros, no c* do Judas.

Estive pensando seriamente em publicar um livro com minhas desventuras: 
“Consultor só se fod*”
Desculpem, não consegui pensar em um título melhor.
Conheçam um pouco mais do Knanois :

Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !