Semana passada pedi para meus seguidores do Twitter me indicarem alguns filmes sobre bandas e/ou músicos, que eles mais gostassem.
Então vamos a lista, indicada por vocês !



The Doors




The Doors é um ótimo filme, com direção de Oliver Stone, lançado em 1991. Conta a biografia de Jim Morrison e da banda The Doors, uma das mais influentes dos anos 1960. Mostra sua passagem pelo conturbado mundo do rock’n roll, onde as drogas e o sexo reinavam.


Quase Famosos




Filme do ano 2000, que conta a história de William Miller, um garoto de 15 anos, é contratado pela revista Rolling Stone para escrever sobre a tour da banda Stillwater, e acaba sendo jogado em um mundo de loucuras, com sexo, drogas e rock. O filme é uma espécie de cinebiografia do diretor Cameron Crowe, em sua adolescência.

Os cabeças de Vento




Filme um pouco mais antigo, de 1994, que se passa em Los Angeles. Chazz (Brendan Fraser), Rex (Steve Buscemi) e Pip (Adam Sandler) são os integrantes da banda de rock The Lone Rangers, que não obtém atenção das gravadoras. Assim eles invadem a rádio KPPX, especializada em rock, com armas de brinquedo e obrigam o DJ Ian (Joe Mantegna) a tocar sua fita demo, provocando grande confusão e conquistando a simpatia de vários roqueiros.


The Wonders – o Sonho não acabou




Um dos melhores filmes que já vi!
Filme de 1996, dirigido por Tom Hanks. Em 1964, logo após os Estados Unidos serem “tomados” pelos Beatles, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem infeliz (Tom Everett Scott) que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família seja convidado para substituí-lo. O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo (Johnathon Schaech). Mas seu instinto funcionou e a música se torna sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares da Billboard.


RockStar




Líder de banda de fundo-de-quintal, roqueiro tem a chance de sua vida ao integrar o vocal da banda da qual era fã, e passa a conhecer a vida dessas pessoas – tanto os prazeres quanto as desventuras. Filme de 2001.


Ray




Ótimo filme lançado em 2004, que conta a história de Ray Charles. Pobre, cego e ainda por cima negro. Mas Ray Charles superou todas as dificuldades da vida para se consagrar como um dos maiores nomes da música norte-americana em todos os tempos.


The Runaways – Garotas do Rock




O mais novo filme sobre bandas, lançado esse ano (2010), é uma cinebiografia da banda de Glam Rock, The Runaways, o filme aborda o período entre 1975-77 do ponto de vista da líder, Cherie Currie (Dakota Fanning). O grupo era formado apenas com garotas de 16 anos ou menos. A versão cinematográfica aborda o sucesso fulminante à separação, com as diferentes opiniões das integrantes Joan Jett (Kristen Stewart), Lita Ford (Scout Taylor-Compton) e Sandy West (Stella Maeve).




Esse post não seria possível sem a ajuda de meus seguidores :

Siga-me no Twitter : @Omoristas
 
Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !