Sinopse:  Depois de várias aventuras, Shrek virou um homem de família. Ao invés de ficar assustando os moradores locais, agora, o Ogro verde vive dando autógrafos. 

Mas o que aconteceu com o valente marido de Fiona

Pensando no passado, quando realmente se sentia como um Ogro, Shrek assina um contrato com o falante Rumpelstiltskin, que resulta em uma tragédia. Sua vida muda completamente, ele passa a viver em mundo que é o oposto do Reino Tão Tão Distante, em que os Ogros são caçados. Além disso, ele e Fiona perdem seus postos, já que Rumpelstiltskin toma os seus lugares ao se tornar o rei. 
Agora, só Shrek pode desfazer seu erro, salvando seus amigos, sua terra que corre risco e mostrar a sua esposa Fiona que realmente a ama.


Então… 

O que a finalização de Toy Story teve de emocionante, a de Shrek teve de mediana. Não consegui uma palavra melhor, essa mesmo: “mediana”
Alguns vão me incinerar com palavras dizendo que eu não sei de nada, mas é a verdade: eu realmente não sei de nada. 
Minha visão é de um leigo como qualquer outro, mas é uma opinião. Eu não senti aquela dinâmica, a emoção, o humor das piadas a TODO momento que os outros longas de Shrek me fizeram sentir. Muitas cenas brandas, algumas batidas, piadas meio fracas… 
Assisti legendado, pode ter sido um acerto, ou um erro no caso do entendimento rápido das piadas, mas não gostei muito.


Mas não é pelo fato de eu não ter adorado que não houveram momentos hilários! 
A idéia de um Ogro como chefe de família é estranha, mesmo pra nós brasileiros, que não temos Ogros como personagens atuantes no folclore. O dia a dia desentupindo o encanamento, bebês chorando, banho de lama (sauna de Ogro), e a Fiona todo santo dia (isso me lembra a vida de alguém… mas deixa pra lá) reflete o que muitos homens sentem: a perda da liberdade. 

Ele diz que odeia a nova vida de Ogro bonzinho, que gostaria que todos o temessem novamente e é ai que procura aquele irmão da Dilma Roussef com nome de espirro croata, o Rumpelstiltskin

Que tipo de pessoa assina um contrato sem ler?!??! 
Eu. Claro! 
O pior tipo! 

Tem que ser um Ogro mesmo pra fazer uma coisa dessas… 
Mas pensando bem, até que o duende não foi tão trapaceiro assim, ele deu a chance do Shrek escolher o dia que iria usar na troca. Idiota.



Rumpelstiltskin. Tentei falar esse nome 8 vezes, mas só consegui na 15ª vez. Santa abóbora de halloween, como um bando gigantesco de bruxas é controlado por um anão de jardim que nem poderes mágicos de fogo tem? 
Mesmo no mundo das bruxas é comum um sentimento de auto preservação feminina não é? Não duvido nada que sejam todas travestis adorando os cabos de suas vassouras (peguei pesado hein? rsrs). Bruxas sem sindicato, seguindo ordem de um domador de gansos gigantes com cara de Carlitos Tevez, incrível.



Outra coisa que me chamou bastante atenção é o quanto o Shrek é um verme perto dos outros Ogros. 

Fui desiludido, tinha ele como um tipo de herói! 
Um Ogro gordo, despreocupado, forte, tudo o que eu não sou! 

Mentira. Quando entra na toca da resistência, todos, inclusive as Ogras, são maiores e mais forte do que ele. 

Ô decepção… 
Sedentário. Gordo. Verde. (perae, isso todos são).

O legal é o barulho que aprende a fazer com as orelhas, aquilo sim, louvável. Só a Fiona tem um tamanho compatível… E parece ser páreo pra ele… Ou não. 
Tem uma cena, durante seu treinamento, onde ela incorpora um Uchiha Itachi e acerta todos os alvos de olhos fechados. Sabia que aquele olho colorido tinha alguma treta… 

Ogra que é ogra não tem essas frescuras. Trapaceira.



E o gato. O Garfield de botas. Transformaram o Gato de Botas no ser mais detestável da face da terra: um verdadeiro, gordo, mimado e comilão… gato. Um gato. Ainda bem que a personalidade solidária não foi tão corrompida.


Um exagero é a flauta do encantador. Quantos tipos de animais ou coisas aquilo pode controlar? 
O cara gira o troço 360° e até MEIAS o sujeito consegue encantar. Apareceram bruxas, ele encantou. Apareceram ratos, ele encantou. Meias, Ogros, um ser humano específico… me empresta isso pra eu encantar a Larissa Riquelme!


O final foi batido: Shrek sai da enrascada, salva todo mundo com a ajuda dos seus amigos Ogros, reconquista Fiona e QUASE desaparece, conseguindo o beijo do amor verdadeiro no último instante… 
O cinema estava em silêncio total. Achei tão batido que comecei a fungar, fingindo um choro, o cara do lado me ameaçou. 

É CLARO QUE ELE NÃO IRIA MORRER

Daí seguiram-se cenas melosas de amor, valorização familiar, blá blá blá… E acaba o filme.

Até os extras com os personagens dançando eu achei fraco. Mas enfim, quiseram acabar com a saga do nosso amigo de um jeito diferente do que eu havia pensado que era guerra contra um ser superpoderoso intergaláctico, o que colaborou para o meu desgosto.

(TRAILER)




Conheçam um pouco mais do George :

Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !