Um torcedor iraquiano matou com um tiro um jogador do time que enfrentava sua equipe durante uma partida de futebol, informou a polícia nesta segunda-feira. Haider Kadhim morreu enquanto tentava marcar um gol de empate nos últimos minutos do jogo.

O assassinato, ocorrido durante uma partida entre dois rivais locais, no sábado, na cidade de Hilla (100 quilômetros ao sul de Bagdá), relembrou a propensão do país a atos de violência, apesar da queda nos números de ataques de grupos militantes nos últimos anos.

– Assim que Haidam Kadhim estava sozinho na frente do goleiro e perto de empatar, um torcedor na arquibancada atirou nele com uma pistola – disse à Reuters um policial de Hilla, que pediu para não ter seu nome revelado.

– Prendemos esse torcedor imediatamente, mas infelizmente o jogador morreu.

O futebol é um esporte muito popular no Iraque, e em alguns momentos chegou a ser visto como uma esperança de reconciliação entre grupos étnicos adversários.

A surpreendente vitória do país na Copa Asiática de 2007 foi um raro momento de alegria e união no país. Xiitas, sunitas e curdos tomaram as ruas juntos para conquistar a vitória por 1 x 0 sobre a Arábia Saudita na final em Jacarta. A equipe era então treinada pelo brasileiro Jorvan Vieira.

Fonte : Jornal do Brasil

Agora vai… é gol…. chuta… chuta….. pOw…… ei…. o que houve? 

Não se esqueçam disso, pois logo é aqui no Brasil essa noticia !

Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !