Amor sem escalas 
(Sem escalas e sem amor)

O filme Amor sem Escalas, ( Up in the air) do diretor Jason Reiman (Juno, Obrigado por Fumar), mostra a vida de Ryan Bingham (George Clooney), um conselheiro de transições de carreira que tem como objetivo profissional demitir pessoas em diversos estados do E.U.A para grandes empresas que não possuem tal coragem de ‘por a cara a bater’



Ryan se mostra extremamente competente em seu trabalho. Não possui dificuldades em enfrentar as diversas reações dos demitidos e se coloca bastante confortável com uma tarefa até cruel. É ai que entram as discussões pautadas no filme. De um relacionamento sem total compromisso, passando por uma estagiária completamente sem vocação pra demitir pessoas, criadora de um sistema virtual de demissões, até o casamento da sua irmã mais nova, é possível ver relações humanas sendo colocadas em foco. Na verdade a mensagem do filme é bastante clara: 

O trabalho compensa? Ser sozinho, solitário e “carrasco”, por um bom salário, é mesmo um bem necessário?


Fica registrado que a tradução das distribuidoras poderia ser mais trabalhada. O nome Amor sem escalas parece ser uma comédia romântica, o que não é, não totalmente. 

– Comédia? um pouco.  
– Romântica? não.
 

Talvez seja dispensável assistí-lo no cinema, entretanto, com boas atuações e uma história que faz pensar, merece ser visto para uma autoreflexão.

(TRAILER)

Texto cedido por: Juliana Vicolle
Texto original: Juliana Vicolle
Adaptação ao Peste Cine: Lucian “O Peste” de Souza


Conheçam um pouco mais do Peste :


Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !