Esse ano teremos Copa do Mundo na África do Sul, e todos estão ansiosos para que comecem os jogos, certo?
Vários sites estão fazendo seus Top 5, Top 10, de gols, titulos, jogadores e jogadas bonitas, mas o Omoristas como é um blog diferente, vai mostrar um Top 10 Lances Inusitados.
A Copa do Mundo é um evento que começou em 1930, tendo como sede o Uruguai, e até hoje dá emoção à vários torcedores pelo mundo, mas existem alguns lances engraçados ou simplesmente inusitados que ficam na nossa cabeça.


Então vamos ao  
Top 10 – Lances Inusitados das Copas :


10° Baggio, Pelé e Galvão Bueno



Em 1994 o Brasil ganha o Tetra Campeonato graças à Baggio da Itália que perdeu um dos penaltis mais inesquecíveis de todas as Copas.
Na comemoração, Pelé e Galvão Bueno se abraçam e pulam feito loucos. É hilário ver o Galvão Bueno com aquele óculos enorme no rosto.


9° Cotovelada de Leonardo



Na Copa do Mundo dos EUA, em 1994, Leonardo, meio-campo do Brasil, após levar um rolinho, resolve dar uma cotovelada no jogador americano. Isso resultou na expulsão e mais tarde num gancho de alguns meses.



8° E o Oscar vai para … RIVALDO!



Brasil e Turquia jogavam em plena Copa do Mundo de 2002, um lance de escanteio para o Brasil revoltou o jogador turco que chutou a bola na perna de Rivaldo (entendeu? Na perna!!). Rivaldo malandro, se jogou no chão com tudo, como se tivesse sido atingido no rosto. Uma cena digna de Oscar para Rivaldo, que conseguiu enganar o juíz que expulsou o turco.


7° O gol da morte



Um gol contra ninguém gosta de fazer certo? Mas acontece, fazer o que?
Em 94 na Copa dos EUA, o jogador colombiano Andrés Escobar fez um gol contra. Até aí normal né?
Mas o lance inusitado foi após o jogo. O jogador foi assassinado na porta de uma discoteca em Medellín. Notícias deram conta que o motivo do assassinato teria sido o gol contra que tirou a Colômbia da Copa daquele ano. Sinistro não?


6° Denílson X Turquia



Em 2002, durante um jogo Brasil e Turquia, vimos um dos lances mais engraçados de todas as Copas. Denílson, famoso pelas pedaladas e pelo jeito irreverente de jogar, pega a bola e parte pra cima do turco. De repente aparece mais um, e mais um…. Foram 4 jogadores pra cima do Denílson, que só foi parado com falta.


5° Zidane, O Cabeção.



Final da Copa de 2006, Itália e França. Logo após uma jogada, Zidane discute com o zagueiro italiano Materazzi, que lhe diz algo ofensivo. Zidane ficou imensamente furioso com isso e dá uma tremenda cabeçada com sua careca reluzente em Materazzi, que cai no chão igual goiaba podre.
Não teve outra, Zidane expulso, e com a França totalmente desconcertada com essa situação, a Itália vence aquela Copa.
É… o mundo é dos espertos!


4° Cão folgado



Voltando bastante no tempo, temos um jogo entre Brasil e Inglaterra na Copa do Chile de 1962. Durante o jogo, um cachorrinho invade o campo e passeia como se nada estivesse acontecendo lá. Vários jogadores tentam retirar o animal do campo, inclusive Garrincha que leva o maior drible da história do cãozinho. Até que o inglês Greaves mostrou habilidade em pegar e conduzir o cachorro pra fora do campo.


3° Higuita FAIL!



Em 1990 o Brasil teve uma das piores seleções da história, graças ao nosso amado Lazaroni.
Jogavam Colômbia e Camarões, em um lance totalmente idiota, o goleiro Higuita da Colômbia, famoso pelas suas pataquadas, inventou de querer driblar o atacante de Camarões Roger Milla. O atacante toma a bola do goleiro e qual foi o resultado?


2° A mão de Deus



Maradona, o segundo melhor jogador de todos os tempos (primeiro pelos argentinos), fez um gol histórico contra a Inglaterra na Copa de 1986.
Porém…
Esse gol foi de mão, todos viram, menos o juiz. Maradona até hoje confirma que não foi a mão dele que fez o gol, e sim a mão de Deus. Vai entender né?


1° Espera aí meu filho!



O jogo era pela Copa de 1974. Brasil e Zaire (hoje Congo), jogavam, quando teve uma falta à favor de nossa seleção.
O juíz prepara tudo, a barreira está certinha, os batedores do Brasil estão prontos e tudo. Quando o juíz vai apitar, de repente sai um jogador da barreira do Zaire alucinadamente na direção da bola e a chuta pra longe. O jogador do Zaire levou cartão amarelo e não entendeu nada. Coitado dele…


Bônus : Outros lances engraçados de Copas do Mundo



Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !