Péssima noite mortais. Aqui sou eu, o Vampiro Negro do Caos dos Olhos Azuis Norueguês, de volta depois de uma longa jornada me alimentando do melhor sangue: o de menstruação
Contudo, venho aqui para falar da data magna do ano, Halloween, e de alguns filmes relacionados ao medo, caos, terror e comédia, todos típicos das festividades. Claro, principalmente comédia, pois há uma linha muito tênue entre esse estilo e o terror, que é facilmente ultrapassada. 

Temam. Ou não.



O Chamado

Pois é, se Deus criou o mundo em 6 dias e tirou o sétimo para descansar, eu não vejo nenhum problema na vontade de matar da nossa querida Samara, numa maldição que dura, também, 7 dias. Coisa de autor egocêntrico eu diria. 
O filme foi um sucesso nos melhores hits de comédia da internet, a lenda urbana relacionada a ele fez muita gente tremer de medo, e outras tantas pessoas acharem uma piada. Contudo, quem nunca foi pego em um daqueles joguinhos que seu amigo filho da puta querido lhe mandou, com uma série de labirintos, cada vez mais difíceis, que culminam em um grito assustador e uma imagem da Samara (outras variantes incluem a garotinha do Exorcista)
Pois é… 
Não vi graça no filme, não vi graça na Samara, não vi graça na TV ligar sozinha, não vi graça no telefone tocar e também não vi graça no poço. 

Algumas horas os efeitos especiais parecem olhar pra você e dizer: 

Palhaço! Fizeram você pagar pra me ver! Mwahahaha…. 

Mas tudo bem, graças a Deus não tiveram tantas continuações como Jogos Mortais. E por falar neles…



Jogos Mortais

JENT, eu aprendi muito de anatomia humana nesse filme! 
Eu sempre fui péssimo em biologia, sério. Quanto sangue, quantas serras, quantas dilacerações de órgãos, membros, cabeças! SANGUE!! 
Um filme que testa seu estômago e te faz sentir aquela picadinha debaixo da unha (tá lembrado?)
Eu não estou me lembrando, pra falar a verdade. São tantos jogos, puts. Agora vão lançar o “Jogos Mortais, o final”. Demoro hein!? 
Carnificina maldita do Diabo. Mesmo assim eu sou fã do Jigsaw (sim, colei da internet, vocês não esperavam que eu me lembraria do nome né? Esperavam né. Foda-se), o sangue dele deve ter nitrogênio líquido no lugar de hemoglobinas. Não gosto de filmes assim, não vejo muita coisa boa, não da pra rir, não da pra chorar, muito menos vomitar (no meu caso). 
Provavelmente verei o Final por curiosidade, mas definitivamente não gosto. Filme bom pro cachorrinho lá que fez sexo com a Eliza Samúdio.



O Massacre da Serra Elétrica
 

Ah, o velho e bom massacre… 
Esse filme sim, eu gostei. Muitos ambientalistas também o adoram, afinal de contas, o autor fez com que o maluco fizesse uma pele de humanos! Sim! 
Todos os coelhinhos usados para se fazer milhares de peles, casacos, chapéus e similares para vocês, madames malditas, foram vingados! 
O barulho da serra, marca característica, além do medo das patricinhas, a gritaria toda… Fora o cenário do interior dos EUA que dá aquele ar de ocultismo nos filmes. Recomendo e não criticarei (pois não me lembro de muita coisa, não dava tempo de assistir tudo de novo né!?).



Atividade Paranormal

Vou confessar uma coisa: se tem algo que eu realmente tenho medo é de coisas espirituais. 
Pô, fiquei 3 semanas dormindo cedo só porque o relógio da câmera do filme marcava sempre entre 1:30 e 3:00 da manhã! EU NÃO QUERIA VER A PORTA DO MEU QUARTO SE MEXENDO! 

Ok, parei. 

Esse filme, mesmo com o baixo orçamento disponível, conseguiu passar mais medo que muitos outros longas louvados por aí (Samara loser). Ver personagens serem arrastados pela casa por uma força invisível, o desespero nos gritos, a mordida na perna, muito amedrontador. Não cheguei a vê-lo no cinema, vi com meus primos em casa (com a luz apagada, é claro), o que eu considero pior ainda. Como tudo acontece em um ambiente familiar, ficar durante semanas olhando para os lados quando se está sozinho é normal. Para quem não viu, veja. 
Confesso que tem algumas coisas chatas, por sem uma espécie de “filme amador”, mas as partes finais valem a pena. 
O demônio que possuiu a moça é uma espécie de ninja do inferno, o cara consegue sumir rapidamente com um corpo humano, dissimular gritos, esfaquear, é quase uma Nazaré! Ou o Naruto! Não, Naruto não. 
Disseram-me que teve um final alternativo, mas eu não vi, e, pelo que percebi no Atividade Paranormal 2, ele era o verdadeiro. Por falar nele, assisti hoje no cinema!



Atividade Paranormal 2
 


Eu considerei esse um pouco mais ofensivo que o primeiro, apesar de a história anterior ser contada nele. Agora sim dá pra entender o que aquele 666 quer… 
A empregada me lembra um pouco minha avó, então não vou criticar nada dela (apesar de ter gostado da dancinha), afinal de contas, ela consegue salvar os moradores por algum tempo. 
Quanto à filha mais velha, eu bem que gostaria de ser um espírito pra poder “invadir” o santuário dela. Segue o mesmo padrão do primeiro, filme chato, parado, com cenas repentinas que assustam (ou fazem rir) todos os espectadores. 
A parte em que o bebê começa a se mover sozinho e a subir pela lateral do berço foi hilária! 
Depois que ele desce, começa simplesmente a andar pela casa, “brincando” com o demoniozinho de estimação! 
Pulando direto pra parte do exorcismo no porão, por parte do marido (e uma ajuda considerável da empregada mexicana parecida com minha querida avó), o grito que o tuiuiú dá depois de sair do corpo da esposa se parece muito com a voz da Dilma. Por que, “no que se refere” a voz monstruosa, ela é expert
Mas, mesmo depois do tudo correr tranquilamente e acabar, a história do primeiro filme finalmente começa. Como eu não vi o final correto, creio que a mulher, a namorada do Micah, sobrevive. Ela simplesmente aparece na casa do casal, chega atrás do marido, quebra o pescoço dele em um golpe super rápido, sobe as escadas nas sombras, chega numa velocidade extrema e joga um haduken na esposa! 

Pega o bebê, solta risadas malignas e sai saltitando! 

Ah, depois que eu vi isso, perderam credibilidade comigo. Pensei que era um demônio ninja, mas ele é um demônio mestre negro do caos dos olhos azuis, um primo distante meu. Odeio essa família que só quer aparecer. Provavelmente vou votar na Dilma depois do filme, abs….


Este post tem alguma imagem e/ou video que não está aparecendo ou funcionando? Avise-nos clicando aqui !